sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A MESA DE PALOMA

Olá pessoal,


Quando me mudei para Brasília, conheci a Paloma uma pessoa muito simpática que se tornou minha amiga. Ela também estava chegando na cidade e começava a montar o seu apartamento com muito carinho. 

Ela e seu marido Vassan tem uma característica: sabem economizar com arte e criatividade. Só escolhem peças assinadas por arquitetos ou designer famosos e além disso gostam de trabalhar numa peça reciclada. Com isto, enxugam o orçamento e ainda tem o prazer de dizer: Foi feito por mim!



Vassan conseguiu uma porta de elevador antigo, aqueles dos anos 70 que por certo veio de algum edifício de apartamentos bem conceituados. Lixou e restaurou a porta para criar o tampo desta mesa de jantar.  
   

Veja que nesta foto,  na parte de baixo aparecem as letras  "SS", que identificava a porta do elevador do “subsolo.” Ele também manteve o visor da porta que trás a  autenticidade da peça. 

Vejam  que  economia e que criatividade! Reciclar neste caso fez parte da história de vida  de Vassan e Paloma.



Para proporcionar total conforto aos seus convidados Vansan inovou com  quatro Cadeiras Eiffel transparentes de policarbonato e base em aço cromado. Estas peças de Ray e Charles Eames tem design curvo que valorizam a mesa e o  ambiente fica diferenciado, cheio de personalidade e muito estilo.







Para completar Vansan usou duas cadeiras  de braços Louis Ghost da Kartell  de design  Philippe Starck, que são atraentes e bonitas,  um exemplo de injeção de policarbonato num único modelo em todo o mundo. Apesar da imagem frágil  é resistente  à prova de choques e agentes atmosféricos, pode ser empilhalhada  em até seis peças e usada na área externa.

“A reciclagem pode ser fácil. Só precisa de um pouco de reflexão, esforço e criatividade. “


Parabéns Vassan e Paloma!
Fiquem com meu abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunte pra mim ou deixe seu comentário!