Olá meus amigos,
Sei que devem estar curiosos para ver o
final de minha casa, como eu que estou em Michigan por 1 mês estou louca para ver tudo de perto, por enquanto acompanho tudo com as fantásticas vantagens do face time, skipe e what's app, que maravilha!
Vocês sabiam que pedreiro tem a nítida certeza que vai morar na sua casa? Meninas eles não arredam o pé! Se apaixonam porque fizeram tudo desde o inicio, o que faço? Bom como diz meu marido : obra não termina nunca, um belo dia voce chega e diz a obra ACABOU! rsrrsrsr
Então o que ele fez longe de mim? Se mudou para a casa antes da obra terminar! Coitado sofreu e até disse que eu não aguentaria, mas ele sabe o que faz, ficou no pé de todo mundo e parece que estamos enfim ACABANDO a obra!
Agora vocês não sabem a vontade que estou de estar lá cuidando de cada detalhe, fazendo o paisagismo, arrumando tuuuuudo. Ahhhh....
Bom depois
de pedir, pedir para alguém me enviar algumas fotos, ontem consegui! Agora posso mostrar para vocês um pouquinho da minha casinha.
A grama acabou de ser plantada e lá no fundo esta a falada porta de madeira, tão discutida mas com um resultado de aconchego à construção toda de aço.
Esta é minha cozinha amarela e cinza, as portas dos armarios são de vidro cinza tambem, feita por excelência pela SCA que entregou tudo impecável, com rapidez e fino acabamento.
À esquerda a parede azul em homenagem ao meu amor que ama esta cor, é um porcelanato onde cada peça tem uma trama diferente. Este painél fica no fundo do corredor, é ela que recepciona os visitantes que entram na sala.
Acima o meu quarto com um painel nude com jogo de relevos, que camuflam os acessos ao banheiro e escritório.
Abaixo um das suítes de hóspedes, com tudo arrumadinho, só esperando minhas filhas me visitarem. As portas dos armários são espelhadas e a bancada também da SCA serve tanto para a TV como para apoiar um computador. Estes quartos tem ventilação cruzada e se abrem para o jardim.
Este é meu banheiro, todo da Portobello, paredes, piso e as bancadas também!
E assim cada dia tem uma novidade, a de hoje é que encheram o espelho d'água e ficou lindo, será um refrigério para os dias secos de Brasília.
É isto aí amigos queridos, na 2a quinzena de Setembro, volto para o Brasil e conto tudo em detalhes para vocês, por enquanto continuo aqui ao lado da Gi e sabem qual é a ansiedade do momento? Na próxima sexta-feira, vamos saber se será menina ou menino! Esta é a melhor sensação do mundo, estou super feliz. Viva a vida!
bju
Olá, Iara. Venho procurando blogs q tratam de construção de casas pelo sistema steel frame há um bom tempo. Finalmente achei o seu!!! Antes de construir minha casa com esse sistema, gostaria de saber a opinião de pessoas "de verdade" (consumidoras) e como foi a experiência pela qual elas passaram neste tipo de construção. Vejo só elogios, mas é o discurso de empresas e profissionais, mas vc é a primeira q expõe o outro lado. Estou acompanhando sua obra com muito interesse. Mt importante a observação q fez sobre a largura das esquadrias. Não podemos deixar passar nada desapercebido. Obg. Espero conseguir fazer tb um blog para auxiliar outras pessoas como eu. Moro no Rio e, aqui, não é mt fácil achar um profissional q trabalhe com esse modo construtivo. Boa sorte. Espero q esteja td bem com a família. Bjs
ResponderExcluirOlá Rosana, primeiro peço desculpas porque não tenho feito post ultimamente por problemas pessoais, tive contratempos, mas logo volto e mostro o final da casa. Fiquei feliz de receber sua mensagem, eu amo novos conceitos e tenho buscado outros metodos construtivos, porque aguentar pedreiro é muito dificil.
ResponderExcluirEsta semana bateram na minha porta dois senhores perguntando quem fizera minha casa. Um deles queria construir e o outro disse que morava aqui perto e que começara sua obra junto com a minha e a dele ainda estava no tijolo. Esta é e sempre foi minha intenção: construção limpa, rápida e sem stress, só que estamos no Brasil e chega a hora do acabamento voce volta a depender do nosso amigo pedreiro, apesar de que os pintores, eletricistas e ceramistas foram não tenho do que reclamar, foram nota 10.
Olha na verdade, stell frame é fantástico, peguei uma empresa do Eng. Anderson que foi super honesto, educadissimo e seguro, mas o Brasil ainda não tem mão de obra tão especializada, então a obra que eu achava que iria demorar 3 meses demorou 6 meses de steel Frame, nisto me decepcionei muito, a equipe dele não tinha a velocidade esperada. Uma certa culpa nós tivemos porque resolvemos colocar automação na casa toda e tinha fiação demais e um serviço dependia do término do outro, principalmento no teto, mas ainda bem que era stell frame porque nos permitiu fazer todo o cabeamento da automação, que como voce viu passa por dentro das paredes de stell frame, imagina se fossemos quebrar as paredes para passar toda fiação? Outra vantagem foi o sistema Hidro Pex de tubulação flexível que vem da caixa dágua e passa toda pelo teto e depois pelos furos dos perfis metálicos, servindo para água fria ou quente, este sistema tem caixas de inspeção que permitem a troca da tubulação sem nenhuma quebra da ceramica no caso de algum vasamento. Outra questão importante foi o preço, o brasileiro é muito preconceituoso e sempre fazia esta pergunta e na verdade no 1o momento o custo ficou da ordem de 20% a 30 % mais cara mas, ela supera muito no desperdício e ganho de tempo, mesmo tendo demorado mais que a propaganda diz. Continua no proximo comentário...
A acústica ainda esta sendo testada, não sei se é porque a casa ainda não esta mobiliada, mas consigo escutar sem discernir totalmente a conversa do quarto ao lado, mas nada que se compare a um apto que morei antes que tinha paredes de dry wall e se ouvia tudo na casa inteira, porque não tinha mesmo nenhuma proteção acústica, as construtoras estão acabando com o sistema stell Frame, porque querem baixar custos e não colocam a placa OSB, a placa cimentícia e nem a manta de lã de rocha. O Anderson mesmo disse que não consegue pegar muito serviço e nem fazer mais barato porque as construtoras compram material de má qualidade e mandam qualquer pessoa fazer sem tecnologia nenhuma. A placa de gesso para minha casa era grossa e firme, voce viu nas fotos?
ResponderExcluirEstive nos Estados Unidos agora e vi todas as construções das cidades em Wood frame e fiquei pensando: como que o país mais rico do mundo constrói tudo de madeira e nós queremos casas de tijolo? Via como era simples e rápida a construção, e a manutenção um show, super eficiente, porque eles tem quem faça e gente de nível superior, muito bem preparada, fiquei admirada com a resposta imediata a um pedido de manutenção e a como fazem tudo sem perturbar sua vida.
Queria tambem esclarecer que minha casa foi feita de sistema misto, estrutura metálica e stell frame e que não me arrependo porque o Eng Carlos Borille foi espetacular, e a obra fico bonita, mas ja estou com outro projeto e estamos pensando em fazer tudo em Stell Frame porque as paredes podem ser auto portantes, acho que dai o custo baixa mais ainda para o caso de venda e tambem acompanhar ja no projeto a modulação das placas de gesso acartonado, OSB e cimentícia para não dar cortes, ja sai tudo mais industrializado sem perder a graça do projeto arquitetônico.
Contudo continuo estudando outros conceitos para aplicar em construção de prédios de “minha casa minha vida” que precisam ser baratos, eficientes e com qualidade. Vou fazer um post e te escrevo novamente mostrando tudo.
Amei conversar com voce sobre tudo isto e espero continuarmos nos falando.
Um abraço.
Olá, Iara!!! Obg pelo retorno e suas avaliações foram preciosas pra mim. Vou guardá-las com certeza!! Ainda não fechei c/ nenhum arquiteto e/ou engenheiro até o momento. Pesquisando e pesquisando... Fico aguardando suas postagens. Estou te acompanhando!!! Um grande abraço!!
ResponderExcluir