sexta-feira, 25 de julho de 2014

Fase 20 continuação - E quando acontece fatos que te tiram da obra?

Bom dia gente, 
Continuo preparando tudo para poder viajar para Nova York, viajo na 3a feira próxima.

Vamos ver o que falta...
A irrigação? Veja baixo

Gente encontrei o Leo que é fantástico, sabe fazer esta parte com profissionalismo, cuida da hidráulica para que a água de reuso de chuva molhe o jardim e não a água da rua, sabe mexer no quadro elétrico para automatizar tudo, porque ninguém merece ficar molhando jardim com mangueira não é? E é muuuito mais econômico sustentável.

Agora o paisagismo? O João Francisco Barros, um engenheiro florestal veio nos ajudar por amizade e me apresentou a Denise que além de engenheira florestal é arquiteta, quer melhor assessoria? Serão pessoas valiosas na minha ausência! Vamos acertar tudo antes da viagem. 

Com o projeto de paisagismo na mão rodamos sobradinho, lago norte, samambaia, taguatinga, aqueles locais que ficam a beira da Estrada  e que vendem plantas. Vejam que beleza!


 Cada viveiro que eu entrava eu suspirava, queria todas as plantas, é quase impossível não mudar o projeto, quando voce vê tanta planta viçosa, florida e cheirosa.


 Enfim compramos as árvores, desde o inicio do projeto que desejo um Ipê na frente da casa, ele já entrou no partido pois é uma característica de Brasilia. Compramos as frutíferas, jabuticaba que já vem produzindo, pé de laranja, limão, mexerica pokan que meu marido ama, manga haden, huuummmm já sinto o cheiro e prazer de apanhar  direto no pé  e saborear. Já pensou meus netos no pé de jabuticaba?


Não falei das paredes verdes, o material está todo na obra mas falta fazer o Deck ecológico com o Anderson. 

Viram como sempre uma coisa depende da outra, parece loucura, tinha dias que meu marido parecia que ia ter um enfarto mas, depois no outro dia tudo caminhava bem. 

É que este final de obra entra a mão de obra artesanal e é um tal de faz e refaz e parece sem dúvida que os pedreiros querem morar na sua casa.

O espelho d' água (acima) agora todo impermeabilizado!
Este é um prazer a parte, transmite frescor, calma e relaxamento, gostaria muito de colocar carpas mas o dinheiro agora ta minguando e precisamos fazer escolhas, ou isto ou aquilo, acabei ficando com a água tratada e bomba para ter aquele barulhinho gostoso de uma fonte de água, dando as boas vindas a quem chega. Mas olhem este laguinho abaixo, não é meu sonho?



Bem pessoal, ontem cheguei nos EUA morta de cansada mas com uma satisfação imensa de ver minha linda filha e cuidar da saúde dela. 

Hoje já liguei na obra, que maravilha o face time, visitei a obra de longe, vi que chegaram os armários da cozinha, já colocaram pastilha no espelho d'água, começaram a instalar a parede verde, e o Marconi fez a minha parede de entrada, mostro para vocês no próximo post. 

Tenham uma boa semana! 
bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunte pra mim ou deixe seu comentário!