quinta-feira, 24 de abril de 2014

FASE 12 - Fechamento vertical com gesso acartonado


Bom dia meus amigos,


Agora que todo o fechamento externo e as atividades que utilzam água estão finalizados, podemos iniciar a vedação interna com placas de gesso acartonado. 



Estas placas são fabricadas industrialmente e compostas de uma mistura de gesso, água e aditivos, revestidas em ambos os lados com lâminas de cartão que confere ao gesso resistência à tração e flexão. Sobre as chapas de gesso acartonado onde receberá pintura de concreto aparente ou papel de parede.



Agora a pergunta que não quer calar: E o isolamento termo- acústico?


Estas mantas de cor castanho que vêem entre a placa dentro do perfil e entre a placa de  OSB e o gesso acartonado são o segredo para o bom desempenho termo-acustico.

Os princípios de isolamento termo-acústicos em LSF baseiam-se em isolação multicamada, que combina placas leves de fechamento afastadas deixando um espaço entre elas, que é cuidadosamente preenchido com lã de rocha ou lâ de vidro e o resultado termo-acústico é superior ao sistema convencional.  Com esta instalação você não ouvirá o que o estão falando no quarto ao lado. Quando isto acontece é porque fizeram uma economia de materiais especiais como a lã de rocha, uso da metade do perfil metálico e a camada de gesso foi muito fina.

A lã de rocha é produzida por rocha basáltica e outro minerais que após uma fusão de 1500º C é transformada em fibras que resulta no mais efetivo material para isolamento térmico e acústico, a redução sonora e de ruídos atinge 100%em várias frequências. É isolante térmico incombustível e imputrescível, não causa corrosão, não libera gases tóxicos, não provoca alergia, não retém água devido à a sua estrutura não capilar, não altera com o passar dos anos se diferencia de outros isolantes pois é resistente ao fogo.




Nas áreas molhadas como a cozinha, o fechamento interno é feito com placa cimentícia para instalação do porcelanato.




A construção civil  sustentável faz uso de materiais ecologicamente corretos e eficientes para promover o consumo consciente, através da economia os recursos com água  energia elétrica, a redução de emissão de gases de efeito estufa durante o processo construtivo.

Boa semana para vocês! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunte pra mim ou deixe seu comentário!