quinta-feira, 24 de abril de 2014

FASE 12 - Fechamento vertical com gesso acartonado


Bom dia meus amigos,


Agora que todo o fechamento externo e as atividades que utilzam água estão finalizados, podemos iniciar a vedação interna com placas de gesso acartonado. 



Estas placas são fabricadas industrialmente e compostas de uma mistura de gesso, água e aditivos, revestidas em ambos os lados com lâminas de cartão que confere ao gesso resistência à tração e flexão. Sobre as chapas de gesso acartonado onde receberá pintura de concreto aparente ou papel de parede.



Agora a pergunta que não quer calar: E o isolamento termo- acústico?


Estas mantas de cor castanho que vêem entre a placa dentro do perfil e entre a placa de  OSB e o gesso acartonado são o segredo para o bom desempenho termo-acustico.

Os princípios de isolamento termo-acústicos em LSF baseiam-se em isolação multicamada, que combina placas leves de fechamento afastadas deixando um espaço entre elas, que é cuidadosamente preenchido com lã de rocha ou lâ de vidro e o resultado termo-acústico é superior ao sistema convencional.  Com esta instalação você não ouvirá o que o estão falando no quarto ao lado. Quando isto acontece é porque fizeram uma economia de materiais especiais como a lã de rocha, uso da metade do perfil metálico e a camada de gesso foi muito fina.

A lã de rocha é produzida por rocha basáltica e outro minerais que após uma fusão de 1500º C é transformada em fibras que resulta no mais efetivo material para isolamento térmico e acústico, a redução sonora e de ruídos atinge 100%em várias frequências. É isolante térmico incombustível e imputrescível, não causa corrosão, não libera gases tóxicos, não provoca alergia, não retém água devido à a sua estrutura não capilar, não altera com o passar dos anos se diferencia de outros isolantes pois é resistente ao fogo.




Nas áreas molhadas como a cozinha, o fechamento interno é feito com placa cimentícia para instalação do porcelanato.




A construção civil  sustentável faz uso de materiais ecologicamente corretos e eficientes para promover o consumo consciente, através da economia os recursos com água  energia elétrica, a redução de emissão de gases de efeito estufa durante o processo construtivo.

Boa semana para vocês! 




domingo, 13 de abril de 2014

Fase 11 - Uma casa segura com Light Steel Framing (LSF)


Olá amigos,

Estava conversando com uma amiga sobre o Light Steel Framing (LSF) e achei interessante a esponteneidade com que ela perguntou: Mas não cai? 




Parede da sala que será fechada, as restantes serão de vidro


Minha amiga, você é muito querida, então vou te contar o  que a história diz: Esta tecnologia tem origem no seculo XIX portanto não é nova e já foi testada nos Estados Unidos e Europa.





Quarto de Hospedes 1


Especialmente em 1933 o LSF foi lançado na feira Mundial de Chicago e teve muito boa aceitação.  Evoluiu mais ainda no período pós guerra, devido a maior resistência e eficiência estrutural justamente porque resistia a catástrofes naturais como terremotos e furacões.



Sala




No Japão o uso do LSF começou a aparecer após a 2ª guerra Mundial pela necessidade urgente de reconstrução de 4 milhões de casas destruídas em bombardeios. 

Antes existia a Wood Frame mas como a madeira era um material agravante em caso de incêndios nos ataques, o governo japonês restringiu o uso da madeira a fim de proteger os recursos florestais que poderiam ser exauridos e também promover construções não inflamáveis. 

Como consequência o Japão apresenta um mercado e uma indústria altamente desenvolvidos na área de construções em perfis leves de aço.





Suíte


Corredor para jardim interno
Parede externa da Suite principal
Suite Hóspedes 2 



Entrada para a cozinha


Vista externa das suítes


Área de serviço descoberta


No Brasil é a solução ideal para grandes unidades residenciais, hotéis, restaurantes e muitas edificações de porte. O importante é procurar empresas conceituadas como a NOVAPLAN  que possui a eficiência do Engenheiro Anderson que se preocupa com uma construção ecologicamente correta e domina este sistema de primeiro mundo, com total segurança.


 Minha casa tem 300m2 e possui estrutura mista (Estrutura Metálica + Steel Framing) por ser uma escolha do proprietário e por ter grandes balanços. Nosso próximo projeto será inteiramente de Steel Framing, porque as paredes podem ser auto-portantes. 


Espero que tenham gostado, uma boa semana!

terça-feira, 8 de abril de 2014

O SEGREDO É UMA BOA EQUIPE DE OBRA.

Olá pessoal! Hoje quero apresentar algumas pessoas que contribuiram para que tudo na obra ficasse bem feito e principalmente sem nenhum stress.


Este de chapéu (para se proteger do sol) é o Luíz, nosso pintor de estrutura metálica, pensem numa pessoa eficiente, é ele mesmo e foi um prazer tê-lo conosco!





Este é o Raimundo chefe da equipe verdinha da NOVAPLAN, mão de obra nota 10 especializada em Steel Frame, graças a eles nossa obra é limpa e organizada. Parabéns pessoal, vocês foram muito eficientes e extremamente educados.




Este é o Marcio nosso eletricista que chegou com toda simplicidade, falando baixinho mas, foi inteligente para estender kilometros de fiação, fez toda a elétrica com luminótecnica e automação. 

Parabéns Márcio, está aprovado!





Estes são os engenheiros Anderson e Edilson, o dono da obra, pelo sorriso dá para ver que tudo está tranquilo e a amizade já é uma realidade. Ao fundo da foto está o mestre de obras - Gaia, gente boa, quando o negócio aperta ele dá um sorrisinho. 
Obrigada Gaia, você e sua equipe nos ajudaram muito!




Os elogios são verdadeiros, porque esta equipe de obra nos deu muito prazer e nos acompanhará sempre nas próximas obras já programadas.










domingo, 6 de abril de 2014

FASE 10 - ACABAMENTOS


Olá pessoal, peço desculpas porque estive sumida trabalhando com outros projetos, mas voltamos para mostrar a fase 10, esta fase é uma prova de paciência, porque parece que a obra não anda nunca,rsrsrsrs. É a fase em que todo acabamento externo e interno está sendo feito para entrar o gesso dos fechamentos internos e forros.


Tubulação de entrada da elétrica


Espelho dágua 

Dreno para reaproveitamento de águas pluviais 

Pintura da estrutura metálica de branco

Perfis para o telhado

Término de beirais em balanço

Piso dos banheiros com com instalação hidrossanitaria

                     
                         Tubulações esgoto suite principal






Caixas dáguas aguardando
subida para a laje superior 

Ralo horizontal do banheiro









Laje seca com todos os drenos prontos aguardando
 parar de chover para impermeabilização.







Telhado sobre a área de serviços



Vista para área verde que nunca será escondida.


Vista agradável do teto verde para sala onde será colocado esquadria de vidro


Espero que tenham uma boa semana. Abraços!!!